ir conteudo

Prefeitura Municipal de Malhador

COPA MALHADOR DE FUTEBOL: DUELO DE VIZINHOS

Por Jilberto Oliveira (03.02)


11.Fev.2022

Pelo nono jogo da Copa Malhador de Futebol “José Luiz de Oliveira”, evento desportivo, patrocinado pela Prefeitura Municipal, Administração Francisco de Assis Araújo Júnior (Assisinho), enfrentaram-se durante esta noite de quinta (03), as equipes do Guarani do Futebol Clube do Poço Terreiro e a do PSG Adique Futebol Clube.  

Esses dois times não se deram bem em suas primeiras partidas. O Guarani é um time que se caracteriza pelo entrosamento, por ser combativo e não entregar o jogo com facilidade. É uma característica própria da equipe alviverde. No entanto, naquela oportunidade em que estreou contra o Tricolor Alecriense, vacilou e perdeu pelo placar dilatado de 5x0. 

A equipe de Poço terreiro foi fundada em 1998 por um senhor idoso e apaixonado pelo time alviverde de Campinas. Daí a explicação do nome Guarani Futebol Clube do Poço Terreiro. De lá para cá, já passou por várias formações. A atual, que enfrentou o PSG hoje e foi derrotada pelo placar de 5x1, tem como técnico o atleta Reinan, auxiliado pelos jovens Flávio e Igor (camisa 10), destaque do time durante essa partida e autor do gol de honra. Para enfrentar a equipe do Adique, o técnico Reinan escalou o Guarani da seguinte forma:

goleiro: Binho; laterais (D): Douglas, (E): Pia; zagueiros: Celestino e Selminho; volantes: Mateus, Hélio e Igor; meia: Alex; atacantes: Alan Fagner e Bolachão. 

Durante a partida, o Guarani usou de todas as substituições a que tinha direito. Valter foi substituído por Igor; Ricardo por Bolachão; Douglas por Jamisson; Jonathan por Neguinho e Hélio por Lyvisson. 

O PSG é um time compacto o qual tem como destaque Edson, atleta com mais de quarenta anos idade que, em campo, corre muito e dar trabalho ao adversário. Essa equipe, assim como o time de Poço Terreiro, perdeu na partida de estreia para o Tricolor Alecriense no último domingo pelo placar de 4x0. Aliás, tanto o Guarani como o PSG têm um toque de bola bem parecido. E as semelhanças não param por aí. Tiveram também a infelicidade de jogar contra o Tricolor, um grande candidato ao título, em suas partidas de estreia. 

Referindo-se à derrota para o Tricolor no último domingo, o técnico Cleiton, declarou: “Na verdade não era o resultado esperado pela equipe, mas vamos atrás da primeira vitória do time pra reanimar o grupo”. 

A escalação do PSG que ganhou do Guarani por 5x1 foi a seguinte: 

goleiro: Wellington; laterais: Cleiton e Anderson; zagueiros: Jane e Dicuri; volantes: Wisley e Wuilam; meias: Edson e Daniel; atacantes: Bruno e Vinícius.  

Marcaram gol pelo time do Adique os seguintes atletas: Wisley, camisa 8 e destaque do time, fez 2; Edson, Fabinho e Daniel, marcaram 1, cada.

Quanto às substituições, foram as seguintes: Cleiton foi substituído por Edvan; Fábio por Bruno Menezes; Jamisson por Bruno Henrique e Vinícius por Fernando.

Sem sombra de dúvidas, podemos afirmar que o jogo entre os vizinhos Adique e Poço Terreiro foi bem equilibrado no primeiro tempo. No qual, saiu-se melhor o Guarani por ter marcado seu único gol. Mas, durante o intervalo, o técnico Cleiton (PSG) teve uma conversa séria com seus atletas e o resultado desse bate papo, somado a algumas falhas da equipe adversária, reverteu totalmente a situação, permitindo que a equipe alviverde cedesse o empate e, em seguida, tomasse mais 4 gols espetaculares. 

Voltando ao começo do jogo, era visível que os times entraram em campo com aquela ansiedade de superar o fracasso da estreia e conseguirem seus três primeiros pontos nesta Copa. Daí o fato de termos um jogo bem disputado já que nenhum dos dois queriam passar novamente pelo mesmo vexame de uma derrota. No entanto, quem se saiu melhor foi a equipe do PSG que se aproveitou das falhas do Guarani e marcou seus gols. Devido ao bom desempenho no jogo, principalmente, no segundo tempo, foi um resultado justo e, assim, no Estádio Floro Alves de Araújo, nesta noite, tivemos PSG 5x1 Guarani.

Finalizando, dedico todos os créditos para os destaques coletivos da noite: os torcedores, os mesários, a direção do estádio, a equipe de arbitragem, os times que se deslocaram de seus povoados, enfim, todos aqueles que contribuíram direto ou indiretamente para que este evento desportivo mantenha o mesmo sucesso inicial. Não temos perdedores. Todos somos vitoriosos. Todos estamos de parabéns. E, como diz o povo da roça, “inté mais vê!”. 

11.Fev.2022

Outras crônicas

Prefeitura Municipal de Malhador utiliza cookies para auxiliar na sua navegação. Para maiores informações, acesse a nossa política de privacidade.
Exportar dados da página

Mapa do Site

Ampliar Fonte Reduzir Fonte Acessibilidade Contraste Mapa do Site Voltar ao Topo

Iniciar Conversa

Selecione um dos nossos contatos para iniciar a conversa
Horário de atendimento:
Seg. a Sex.: 7:00-13:00