COPA MALHADOR DE FUTEBOL: BOLA NA REDE

Por Jilberto Oliveira

11.Fev.2022

Futebol. Das quatro equipes que jogaram nesta manhã, todas elas já haviam estreado na competição e somente o Palmeiras estava em situação mais tranquila, mas nem tanto. A equipe alviverde do povoado Palmeiras estreou na Copa, vencendo o Bonsucesso por 4x2. Porém, na segunda partida, foi derrotada pelo Real São João por 1x0, fato que causou surpresa entre muitos.

Na primeira partida desta manhã, enfrentaram-se a equipe do Palmeiras contra a equipe do Flamengo do Tingui – (Acampamento Marcelo Deda).

Para enfrentar o time do Tingui, o Palmeiras veio escalado da seguinte forma:

goleiro: xxxxx; laterais (D): xxx e (E): xxx; zagueiros: xxx e xxx; volantes: xxx e xxx; meias: xxx e xxx e os atacantes: xxx e xxx. O técnico é o xxx, auxiliado por xxx e xxx.

Já a equipe do Flamengo do Tingui enfrentou o Palmeiras com a seguinte escalação:

O Flamengo do Tingui que estreou com derrota pelo placar de 8x1 contra a equipe do Bonsucesso veio disposto a correr atrás do prejuízo e somar seus três primeiros preciosos pontos em cima da equipe alviverde. Era uma missão difícil, mas, que poderia ser revertida, já que, no futebol, nada é impossível. No entanto deu a lógica. O time do Palmeiras venceu por 4x2 e totalizou com essa vitória 6 pontos na competição. E não é impossível mesmo. Para aqueles que duvidavam, está aí o resultado: Flamengo 4x2 Bonsucesso. Grande Flamengo, somou seus três preciosos pontos na competição.

No segundo jogo, enfrentaram-se duas equipes que ainda não venceram no campeonato: Guarani do Poço Terreiro e Borussia do Alecrim.

O Guarani estreou na competição contra o Tricolor Alecriense e perdeu pelo placar de 5x0. Na segunda participação, quinta-feira (3), enfrentou o PSG e foi derrotado mais uma vez por 5x1. De modo que veio zerado para esse jogo e disposto a vencer o Borussia para continuar vivo no campeonato. A missão foi cumprida. O time alviverde do Poço terreiro fez uma partida regular e conseguiu os pontos de que precisava.

Para enfrentar o time o Borussia, o Guarani veio escalado da seguinte forma:

A equipe do Borussia do Alecrim que também estava zerada na competição jogou um pouco melhor do que o Guarani e se saiu bem. Marcou seus três primeiros pontos e segue esperançosa no campeonato. OU A equipe do Borussia do Alecrim que também estava zerada na competição não jogou bem e deixou de conquistar seus três primeiros pontos os quais a deixaria em posição mais confortável na competição.

O Borussia enfrentou o Guarani com a seguinte escalação:

E, assim, no segundo jogo dessa manhã, enfrentaram-se as equipes que não haviam ganhado ainda no campeonato. O resultado do confronto entre os zerados foi este: Guarani 0x0 Borussia.

Fim das partidas da manhã de hoje. Quem veio ao Estádio Floro Alves de Araújo, com certeza, não se arrependeu. Aproveitou bem sua manhã dominical, se divertiu e torceu pelo time do coração. Não importando se ele venceu ou não. O que interessa mesmo é a interação com os amigos, as boas gargalhadas, as resenhas que ocorrem no convívio entre todos porque, no final, a vida é curta e temos de aproveitar o que ela nos oferece de melhor. Além disso, como diz o dito popular, tristeza não pagam dívidas. Então, vamos sorrir e brincar enquanto há tempo. Aproveitemos o presente plenamente porque o futuro a Deus pertence. Até a próxima!

11.Fev.2022

Outras crônicas